data de lançamento:2025-04-06 19:24 tempo visitado:172
O Exército de Israel anunciou, nesta quinta-feira (20)fortune tiger kto, que matou o chefe da agência de segurança interna do Hamas, Rashid Jahjuh, em um bombardeio na Faixa de Gaza.
"Nos últimos dias, o Exército e a agência de segurança Shin Bet alvejaram e eliminaram o terrorista Rashid Jahjuh, chefe da Agência de Segurança Geral do Hamas, que assumiu o cargo após a eliminação de seu antecessor, Sami Oudeh, em julho de 2024", disse o porta-voz em árabe das Forças israelenses, Avichay Adraee, em uma publicação na rede social X.
Apostar é divertido, mas exagerar é que não é. Curta a emoção com responsabilidade!De acordo com o jornal israelense Haaretz, além de Jahjuh, foram mortos o chefe do mesmo setor em Khan Yunis, Ayman Atsalih, e um membro da unidade de contrabando de armas do Jihad Islâmico, Ismail Abd al-Aal.
Lá ForaO comunicado afirma que as Forças de Segurança Geral do Hamas são responsáveis por identificar colaboradores (palestinos que passam informações para Israel), proteger membros e ativos seniores da facção dentro de Gaza e no exterior, além de reprimir a oposição ao governo do grupo terrorista.
A nota prossegue afirmando que esse setor do Hamas produz "avaliações de inteligência" que permitem que altos funcionários planejem e executem ataques terroristas contra Israel.
Também nesta quinta, o Hamas afirmou ter lançado foguetes na direção de Tel Aviv —os projéteis não deixaram vítimas, segundo as forças israelenses. O grupo terrorista justificou os ataques como resposta aos "massacres sionistas contra civis". A Força Aérea de Israel disse ter identificado três foguetes, dos quais um foi interceptado e dois caíram em uma área despovoada, sem causar danos.
benefício do assinante
Você tem 7 acessos por dia para dar de presente. Qualquer pessoa que não é assinante poderá ler.
benefício do assinante
Assinantes podem liberar 7 acessos por dia para conteúdos da Folha.
Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHARecurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Leia tudo sobre o tema e siga:
tigrinho fortune Faixa de Gaza Guerra Israel-Hamas Guerra no Oriente Médio Hamas Israel Oriente Médio palestina sua assinatura pode valer ainda maisVocê já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui). Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muitoMais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS Envie sua notícia Erramos? Endereço da página https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2025/03/exercito-de-israel-anuncia-ter-matado-chefe-da-seguranca-interna-do-hamas-em-gaza.shtml Comentários Termos e condições Todos os comentários Comente Comentar é exclusividade para assinantes. Assine a Folha por R$ 1,90 no 1º mês lá foraNova megaloja leva inovação, lazer e convivência para Berrini
jogo do.tigreNova megaloja leva inovação, lazer e convivência para Berrini
Datafolha aponta: 99% aprovam Carnaval de SP
Datafolha aponta: 99% aprovam Carnaval de SP
Gestão da Previdência Privada sem impulsividade
Gestão da Previdência Privada sem impulsividade
Futuro se constrói com investimento nas pessoas
Futuro se constrói com investimento nas pessoas
Laboratório com treinamento em cadáveres frescos
Laboratório com treinamento em cadáveres frescos
Como a biometria vai revolucionar as compras online
Como a biometria vai revolucionar as compras online
Jogo Fortune TigerAvanço da AI exige forma de verificação humana
Avanço da AI exige forma de verificação humana
Projeto inova no enfrentamento de novas doenças
Projeto inova no enfrentamento de novas doenças
parar Mais lidas em Mundo Ver todas governo trump Trump assina decreto para apos;começar a eliminarapos; o Departamento de Educação The New York Times Musk vai ao Pentágono e terá acesso a planos secretos de eventual guerra contra China guerra israel-hamas Ataques de Israel matam cinco funcionários de agência da ONU; Hamas lança foguetes contra Tel Aviv Itamaraty Futuro embaixador na Guiné-Bissau é autor de desenho de pênis com asas, diz jornal Diplomacia Brasileira Brasil segura aval para embaixador de Israel e ameaça aprofundar crise com Netanyahu jogo do tigrinho fortune tiger últimas notíciasRecurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Ofensiva publicitária do governo Lula tenta reverter queda na popularidadePropaganda sobre isenção de Imposto de Renda começa a circular; peça de tom nacionalista deve ser veiculada na próxima semana
20.mar.2025 às 23h00Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Receba até 200 Rodadas Grátis - Rodada grátis & Ofertas únicas Promotoria investiga suposto desmonte para privatização do Poupatempo pela gestão TarcísioOUTRO LADO: Governo afirma ter inaugurado 36 novas unidades e que processo é transparente
20.mar.2025 às 23h00Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Governo corre contra o tempo para relicitar Viracopos e evitar que atual concessão seja anuladaAnac busca contratação emergencial para fixar indenização de concessão de Viracopos; data limite é 2 de junho
20.mar.2025 às 23h00Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.
Modal 500O jornalnbsp;Folha de S.Paulonbsp;(1921 - 2025)nbsp;eacute; publicado pela Empresa Folha da Manhatilde; S.A. CNPJ: 60.579.703/0001-48
jogar tiger NEWSLETTERCadastro realizado com sucesso!
OkPor favor, tente mais tarde!
OkPróximo:demo pg soft fortune tiger Crítica: 'Amizade' exibe um cinema generoso ao revisitar memórias