data de lançamento:2025-04-15 14:56 tempo visitado:140
No coração da selva amazônica, uma mulher grávida precisa de ajuda. Seu bebê está prestes a nascer, e uma seca secou os rios que conectam sua comunidade ao hospital mais próximo. Entra em cena Tabita dos Santos Moraestigrinho que ganha dinheiro, uma das centenas de parteiras tradicionais que trazem bebês ao mundo nas aldeias remotas da maior floresta tropical do mundo.
jogo tigrinhoTigrinhojogo do fortune tiger"Relaxe", diz Tabita, sorrindo. "Vamos dar à luz juntas, nós duas." Aos 51 anos, Tabita dos Santos Moraes se autodenomina a "mãe umbilical" de mais de 180 bebês que trouxe ao mundo. Sua bisavó ensinou a arte de partejar às suas tias, que ensinaram sua mãe, que a ensinou, começando aos 15 anos.
Veja os Últimos Odds no Site - Explore nosso Site OficialEmbora Tabita esteja passando o ofício antigo para sua própria filha, muitas jovens preferem outros caminhos. As parteiras amazônicas estão envelhecendo e muitas vezes não estão sendo substituídas. Muitas comunidades agora não têm parteiras, mas à medida que os hospitais se tornam inacessíveis, as parteiras tradicionais estão em demanda.
jogar fortune tigerAnos de secas extremas na floresta amazônica, que estudos atribuíram às mudanças climáticas, tornaram as viagens fluviais para comunidades remotas perigosas e aumentaram o desafio de fornecer cuidados de saúde às comunidades ribeirinhas.
"Quando as pessoas não podem deixar suas comunidades, quem mais cuidará delas?" diz Julio Cesar Schweickardt, que estuda parteiras tradicionais para a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). "Nesses momentos, as parteiras são importantes."
Jogue o Jogo do Tigrinho com Responsabilidade na ZA9BET. Aqui você tem Suporte ao Cliente! Jogue Fortune Tiger na ZA9BET - Encontre os Melhores Caça-Níqueis e Jogos Ao Vivo. Inscreva-se em 2 minutos. R$10 Depósito Mínimo.Quando há água suficiente nos rios, leva cerca de quatro horas para ir de Deus É Pai, a comunidade onde Tabita e Mayleane vivem, até o hospital em Tefé, a cidade mais próxima. Mas dois anos de seca recorde transformaram muitos dos rios da Amazônia em riachos escassos. Agora, a viagem para Tefé pode levar mais de um dia —se o rio não estiver completamente intransitável.
Como a maioria das mulheres brasileiras, Mayleane planejava ter seu bebê em um hospital, onde quaisquer complicações poderiam ser tratadas mais facilmente do que em casa. Ela viajou para Tefé no início de outubro, no auge da estação seca, semanas antes do previsto, para evitar o risco de entrar em trabalho de parto enquanto estava presa em uma margem seca do rio. Ela estava seguindo o conselho do governo local, parte de um plano de emergência para lidar com as consequências da seca.
Mas depois de alguns dias, ela percebeu que não podia se dar ao luxo de passar tanto tempo longe de casa. Ela estava hospedada com estranhos e sentia falta de sua família, que não podia visitá-la porque a viagem era muito difícil. Então ela voltou. "Você precisa de dinheiro e mais apoio para ficar lá", disse Mayleane, sentada em sua porta em uma tarde recente. "Aquitigrinho que ganha dinheiro, não precisamos gastar nada."
Próximo:não sobrou nenhum